Agropecuária Meio Ambiente e Turismo: Informações

Endereço: R. Rubert,900
F: 55 3328 1133 R/235
Email: pmagrip@pmfv.rs.gov.br

A Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo compete:

a)  o planejamento e orientação das atividades ligadas a produção vegetal e animal, ao planejamento ambiental em conformidade com a legislação vigente, executando estudos e trabalhos práticos relacionados com a pesquisa e experimentação no campo da zootecnia e fitotecnia;

b)  fazer estudos sobre tecnologia agrícola;

c)  ocupar-se da preservação de ecossistemas, incentivar o reflorestamento.

d)  criar e incentivar programas voltados para o desenvolvimento do Turismo sustentável, engajados em políticas e planejamentos de cunho  regional e estadual.

I – Departamento de Agricultura e Pecuária: Compete a execução de tarefas direcionadas ao estudo, pesquisa, planejamento e desenvolvimento de atividades ligadas à produção agrícola e pecuária, principais atividades econômicas do Município.

II– Departamento de Meio Ambiente: Voltado ao planejamento  e ao licenciamento ambiental, em conformidade com a legislação vigente nas três esferas: municipal, estadual e federal, executando estudos e trabalhos práticos, relacionados com a pesquisa e experimentação no campo da zootecnia e fitotecnia, ocupar-se da preservação de ecossistemas, incentivar o reflorestamento, fiscalizar permanentemente a correta aplicação e cumprimento da legislação ambiental, no que diz respeito à fauna, flora, nascentes, rios e córregos, preservação de espécies consideradas em extinção, derrubadas, queimadas, beneficiamento de madeira, etc..

III – Departamento de Turismo:            Compete, desenvolver estudos, planejamento, e execução de atividades voltadas ao desenvolvimento da atividade turística, em sintonia com o planejamento regional através do Consórcio de Desenvolvimento  Sustentável  ROTA  DAS  TERRAS,  objetivando  o  aproveitamento   do   potencial   turístico existente, principalmente do Lago do Passo Real, criando novas alternativas de emprego e renda e de desenvolvimento para o Município.