16/04/2015 11h50 - Atualizado em 16/04/2015 14h05

Um dia Realmente Especial Para Todos!

Dia da Ação Cidadã oportunizou inúmeras Ações, proporcionando momentos variados. Atraiu e acolheu todo público presente, que pode usufruir e vivenciar intensamente tudo que lhe fora oferecido, buscando valorizar a vida como um todo.

O Dia da Ação Cidadã ocorreu no último sábado, 11, junto a Praça 3 de maio. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal , Câmara de Vereadores, Jornal O Correio e CDL, com o objetivo de mobilizar a Comunidade Municipal com diversos serviços gratuitos, bem como, atividades de recreação , lazer e momento cultural. Ações estas, que promovem a qualidade de vida e a vivência da cidadania.

Um dos destaques foi a Defensoria Pública Estadual com sua unidade móvel, profissionais vindos de Porto Alegre, acompanhados da Defensora Pública, Anna Carolina Meira Ramos - de Cruz Alta. A Polícia Civil da 5ª Região se fez presente, com a delegacia móvel e equipe, comandados pelo Delegado Cristiano Alvarez. A Brigada Militar, através do 1º Sargento e instrutor, Jair Lopes do Amaral, realizou a aula inaugural do PROERD ( Programa educacional de resistência às drogas e à violência).O SENAR, através do Sindicato Rural, ofereceu oficina de artesanato com materiais recicláveis. A Secretaria da Saúde trouxe a Unidade Móvel da Saúde, com profissionais de diferentes áreas, prestando ações e informações relevantes na referida área. Houve orientação odontológica, testes rápidos para   diagnosticar hepatites, hiv, e sífilis, imunização para tétano, orientação nutricional e IMC. O laboratório Labvida realizou gratuitamente exame de tipagem sanguínea.

A Secretaria da Educação coordenou diversas atividades que envolveram as escolas municipais e estaduais, tais como: Passeio ciclístico ( com premiações), disposição de brinquedos infláveis, cama elástica, castelinho inflável, e piscina de bolinhas, todos gratuitos. Ocorreu ainda demonstração dos exercícios físicos na Academia ao Ar Livre, com profissionais de Educação Física. orientando quanto ao uso dos aparelhos. O departamento de Cultura organizou o Momento Cultural com diversas apresentações artísticas dos projetos culturais. O CTG Estância do Umbú trouxe a invernada artística juvenil. Este momento também contou com a participação do talentoso jovem Henrique da Rosa.

A escola 18 de Abril promoveu campanha de doação de roupas infantis e brinquedos. A escola Leopoldo Meinen, estudantes do 3º ano e professores, realizou campanha de doação de sangue, e cadastramento de medula óssea, através do hemocentro de Cruz Alta. Também organizaram doação de donativos diversos de alimentos não perecíveis; além de agasalhos, produtos de higiene e limpeza. A Associação Fortaleza Futsal - divulgou a entidade e a Série Bronze 2015. Além destes, aconteceram cortes de cabelos, gratuitos a população, através da presença de diversos profissionais cabeleireiros da cidade.

OS ORGANIZADORES AGRADECEM, DE FORMA ESPECIAL, TODAS AS ENTIDADES, ÓRGÃOS E PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS. POR TODO O EMPENHO E DISPONIBILIDADE NAS ATIVIDADES E AÇÕES DESTE DIA TÃO ESPECIAL, QUE FOI O DIA DE AÇÃO CIDADÃ. (Confira outras fotos na galeria de fotos).

Um dia Realmente Especial Para Todos!