06/10/2017 13h19 - Atualizado em 06/10/2017 13h19

Temporais causam danos materiais em Fortaleza dos Valos

Os fortes ventos que atingiram várias cidades do Estado na tarde do último domingo (01), além de causar pânico aos munícipes, trouxeram vários prejuízos.

Houve destelhamento de casas e galpões, na Zona Urbana e Rural do município, queda de galhos, árvores, fiação de energia e telefone, deixando o município sem luz e sem comunicação desde a tarde de domingo, até a madrugada de terça-feira.

Segundo o levantamento feito pela Prefeitura Municipal, houve cerca de 100 pontos de destelhamento no município, sem nenhuma pessoa ferida. As equipes da COPREL conseguiram reestabelecer parte da energia da cidade ainda na noite de domingo, e do interior no fim da tarde de segunda-feira; e as equipes da RGE reestabeleceram o fornecimento perto das 02 horas da manhã de terça-feira, reestabelecendo também o abastecimento de água, e o fornecimento de combustíveis.

O município também teve problemas com o sinal de telefonia móvel, que ficou inoperante durante a noite de domingo, sendo reestabelecido somente na tarde de segunda-feira, por meio de geradores de energia, como também fez a empresa de telefonia fixa, reestabelecendo gradualmente as linhas.

Ainda estamos estimando o prejuízo nas lavouras, mas sabe-se que algumas culturas (milho e trigo) sofreram danos com o temporal.

Fora estes, houve quedas de árvores e galhos em diversos pontos do município, bem como fragmentos de telhas que se espalharam por quase toda a cidade. A Prefeitura Municipal está trabalhando na limpeza urbana, recolhimento de entulhos e galhos, bem como prestando auxílio para as famílias atingidas pelo temporal.

Temporais causam danos materiais em Fortaleza dos Valos