24/06/2019 14h47 - Atualizado em 24/06/2019 14h47

Secretaria de Agropecuária prestará auxilio a APELEITE, para uso de equipamentos adquiridos pela associação.

A APELEITE, Associação dos Produtores de Leite de Fortaleza dos Valos, recentemente adquiriu através de um financiamento FEAPER, uma Enciladeira e uma carreta basculante, para a produção de cilagem por pequenos produtores. O recurso FEAPER veio através de um auxilio do Vereador Evandro Henriques de Campos e da EMATER, e trate-se de um financiamento, exclusivo para Associações, com 80% do valor de fundo perdido e o restante pago em parcelas no prazo de 10 anos.

Tendo em vista que a APELEITE não possui trator, a administração municipal, através da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo, irá disponibilizar de auxilio temporário aos pequenos produtores, ficando os custos de manutenção a cargo da Associação.