09/03/2018 10h23 - Atualizado em 09/03/2018 10h23

Roteiro turístico de Fortaleza dos Valos no #PartiuRS da RBS TV

Gastronomia típica, belas paisagens e o contato com a natureza são características do roteiro turístico “Caminho das Belezas Naturais, da Gastronomia e dos Encantos da Colônia” de Fortaleza dos Valos. E esse encantador passeio será destaque no próximo dia 31 de março no programa #PartiuRS, exibido pela RBS TV durante o Jornal do Almoço.

As gravações iniciaram no Monumento ao Cristo, na localidade de Esquina Gaúcha. Quem apresentou a história e curiosidades do monumento, foi o morador Jorge Elon, filho do casal que na época da construção cedeu o terreno. Crença, fé e religiosidade são características marcantes desse local que atrai muitos visitantes.

Saindo do Monumento ao Cristo, o destino foi a propriedade “Estância do Figueirão”, do casal Claudete e José Macedo Goulart, na localidade de Rincão dos Valos. No local, os visitantes foram recepcionados com um lanche antes de seguir para a trilha ecológica, em meio ao campo e mata, apreciando a natureza e a calma do interior. O retorno para o almoço foi em um carretão, puxado por um trator, passeio diferente que divertiu os visitantes.

Seguindo o roteiro, a próxima parada foi na Agroindústria Bona Massa e Cantina Durigon, na propriedade do casal Valdirene e Celso Durigon, na comunidade Sutil. No local, além de massas, também são produzidos vinhos, sucos de uva e licores, oportunidade de degustação e de adquirir esses saborosos produtos.

Dando continuidade nas gravações da tarde, todos seguiram para o Café da Rose, uma linda propriedade rural com natureza exuberante, também na localidade Sutil. Lá os proprietários Roselaine e Valderi Antonelo serviram um delicioso café colonial com produtos típicos da gastronomia italiana.

De volta à cidade ainda deu para conhecer a Casa do Produtor e comprar os artesanatos e produtos coloniais fabricados nas propriedades rurais do município. As gravações encerraram com um piquenique no Balnerário Wilke, em Quinze de Novembro, com os produtos que a repórter Lahis Welter adquiriu durante o roteiro.

Esse passeio reserva ainda mais surpresas que você não pode perder a apresentação no sábado, dia 31 de março, durante o Jornal do Almoço.

Roteiro turístico de Fortaleza dos Valos no #PartiuRS da RBS TV