26/02/2019 16h54 - Atualizado em 26/02/2019 16h54

⛪➡Roteiro Caminho da fé.

#Turismo | Na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, reuniram-se no gabinete da Prefeita Marcia, o vice-prefeito Paulo e membros de diversas Secretarias da Administração, Sec De Obras FV, da Agropecuária,Meio Ambiente e Turismo, formando uma comissão para o projeto “Caminho da Fé”.

Este projeto é realizado levando em consideração os seguintes fatores:

* que há cerca de 11 km da cidade existe a edificação da Cruz de Cristo,

*que as peregrinações acontecem principalmente nas sextas-feiras santas, *que na sexta-feira Santa os cristãos recordam o sacrifício do calvário até a crucificação,

*que já existe em nosso município essa cultura religiosa da caminhada até o Cristo.

*que é interesse do

Município fomentar o turismo como um todo, e nesse caso, o turismo religioso;

O projeto de iniciativa e criação do Gabinete da Prefeita, Depto de Turismo e Projetos. Desde o ano de 2017 vem sendo estudado e já foram realizadas reuniões e pesquisas com as secretarias que ajudarão na concretização do mesmo, que consiste em um roteiro, entre a sede do município e o monumento O Cristo na localidade de Esquina Gaúcha, e contará com Esculturas de 11 estações da Via Sacra, sendo a 12ª a própria Cruz do monumento.

O projeto aprovado e assumido pelas secretarias visa a ampliar e fomentar o turismo religioso no município, já existente na atualidade, quando principalmente nas sextas-feiras santas ocorre a peregrinação ao monumento do Cristo.

As esculturas vem fortalecer esse roteiro, situando o peregrino em sua localização e também na reflexão e oração. Para a execução do projeto a administração buscará apoio da comunidade que poderá adotar uma ou mais estações.

O lançamento oficial será realizado no mês de março.

O que é a Via Sacra?

O exercício da Via Sacra consiste em que os fiéis percorram simbolicamente a caminhada de Jesus ao carregar a Cruz desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente a Paixão do Senhor.

⛪➡Roteiro Caminho da fé.