22/05/2018 11h47 - Atualizado em 22/05/2018 11h47

Realizada Assembleia Municipal referente a 2ª Etapa do Processo da Consulta Popular

Na tarde da última terça-feira, 15 de maio, no Centro de Cultura Eventos, aconteceu a Assembleia Municipal da Segunda Etapa do Processo da Consulta Popular COREDE Alto Jacuí, onde foram apresentados os critérios e métodos, defesa e eleição das Demandas Municipais, Escolha dos Delegados, e Escolha da Coordenação Municipal.

Este processo definirá a aplicação de R$ 2.495.000,00 (dois milhões quatrocentos e noventa e cinco mil reais) na Região do Alto Jacuí. Como resultado da Assembleia Municipal, foi eleito como Delegado da Consulta Popular João Marino Moccellin, e como Suplente Saul Lopes do Amaral. As prioridades escolhidas para formação da cédula de votação, na etapa municipal, foram: educação, agricultura, desenvolvimento econômico, saúde e segurança.

Após a Assembleia Municipal, ocorrerá no dia 25 de Maio, no Salão Nobre da Universidade de Cruz Alta, a Assembleia Regional, onde serão votadas as demandas que irão compor a cédula de votação, onde a comunidade irá votar pela demanda que melhor contempla as necessidades de sua região.