18/05/2015 14h33 - Atualizado em 18/05/2015 14h38

Projeto Eu Sou Fortaleza

História de Fortaleza dos Valos é abordada de forma lúdica e interessante


O Projeto "Eu sou Fortaleza" foi realizado na primeira quinzena de maio,  no Centro de Cultura e Eventos. Participaram dos trabalhos as turmas de 3º e 4º ano das Escolas Municipais e Estaduais de Fortaleza dos Valos. Como convidadas especiais e protagonistas, o Projeto contou com a participação das professoras  Mara Lúcia Silveira e Rosimar Rubin Medeiros, que trouxeram para os alunos, de forma lúdica, descontraída e interessante, a história do Município.  

Uma bonita história que realmente precisa ser contada e recontada, para que as futuras gerações saibam como aconteceu a colonização, o processo de emancipação, o desenvolvimento social, político e econômico. Procurando destacar o intenso trabalho que foi e continua sendo realizado em favor do Município até os dias atuais, bem como, a constante dedicação dispensada em prol do bem comum.

Fizeram partes do roteiro

Conhecer os símbolos do Município, em especial, o hino, o Museu que reconta a história trazendo a contribuição de nossos antepassados de uma forma carinhosa; visita na Secretaria da Educação, Assistência Social, Gabinete do Prefeito, Galeria dos Ex-Prefeitos, e para selar as visitações o Memorial da Emancipação, junto a Praça 03 de maio.

Ao final do Projeto as Escolas Municipais receberam um banner e um quebra-cabeça do Município, e as Escolas Estaduais receberam um banner.

Fica o agradecimento pela participação de todos os envolvidos. De forma especial ao Departamento de Cultura e a SMECD, que pensaram e organizaram o Projeto. Da mesma forma às Escolas, pela disponibilidade em participar. Com carinho às professoras, Rosimar, Marisa e Mara Lúcia, que trabalharam diretamente com os alunos, não esquecendo o laço fraterno e a dedicação para com os alunos, que lhes são peculiar na tão distinta missão de ensinar.  

Nos resta a certeza de que, a história contada da forma como foi, ficará eternamente guardada na lembrança das crianças, sendo elemento indispensável na construção de uma aprendizagem de melhor e maior significado, sem dúvida qualificando-a; um dos grandes objetivos na educação Municipal. 

Projeto Eu Sou Fortaleza



Enviar por e-mail Imprimir