27/07/2018 12h17 - Atualizado em 27/07/2018 12h17

Programa “Viajando pela Rota” é apresentado nas Escolas Fortalezenses

Durante a semana passada, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo, divulgaram o programa "Viajando pela Rota", programa desenvolvido com a parceria do COMAJA-Consórcio Rota das Terras Encantadas e Prefeituras, por meio do Departamento de Turismo, que irá trabalhar em escolas dos 16 municípios consorciados o tema turismo, proporcionando conhecimento e valorização das cidades de forma interativa.

Nesta primeira fase o “Viajando Pela Rota” será voltado aos alunos do 4º ano do ensino fundamental, tanto das redes municipais de ensino, como estaduais e particulares.

Os estudantes vão realizar um passeio e, após expressar sua experiência através de um desenho. Os trabalhos serão divididos em três categorias: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural. Para a premiação, será selecionado um desenho de cada categoria por município, os quais participarão novamente de uma etapa regional. Os selecionados ganharão uma visita em um dos roteiros regionais da Rota das Terras Encantadas.

As inscrições das escolas vão até o dia 31 de julho.

Programa “Viajando pela Rota” é apresentado nas Escolas Fortalezenses