08/05/2019 8h27 - Atualizado em 08/05/2019 8h27

Profissionais dos programas de Saúde da mente participam de Capacitação do CAPS.

Na tarde deste, terça-feira, 07 de maio, diversos profissionais ligados a saúde da mente, se reuniram no centro de cultura, para participar de uma capacitação do CAPS.

Entre os assuntos desenvolvidos, à retrospectiva educação permanente: Saúde Mental na Atenção Básica (re) organização (2017)/ Saúde Mental “seus vários olhares”(2018); RAPS (Rede de Atenção Psicossocial); Decreto nº7.508, de 28 de junho de 2011; Política Nacional de Atenção Básica; projeto Terapêutico Singular; Acolhimento; Prontuário Médico; Emergência Psiquiátrica; Internação Hospitalar Psiquiátrica; Projeto Matriciamento, apresentados e conduzidos pelo palestrante, Tobias Ceron Roesler, Enfermeiro.

O Pincipal foco do evento era a apresentação e implantação do projeto “Matriciamento: Integração do CAPS I Regional “Acolher” e seus membros da atenção primaria da região 12 (missioneira) na construção de estratégias em saúde mentaç na rede.

Participaram além dos profissionais da Saúde do município, a Prefeita Marcia, a Secretária de Saúde Janice, Patrícia Murussi, Enfermeira coordenadora Regional Política de Saúde Mental que acolheram os presentes. Em suas palavras a prefeita, destacou a importância da preparação dos profissionais, que trabalham com a prevenção, que é fundamental na saúde do município.