29/03/2018 7h53 - Atualizado em 29/03/2018 7h53

Prefeita Marcia participa do evento “Famurs Pelo Rio Grande”

O município de Ibirubá sediou, nesta terça-feira (27/03), o segundo encontro Famurs pelo Rio Grande, conduzido pelo presidente da entidade e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira. O evento que tem o patrocínio do Banrisul, dentro do calendário de interiorização previsto para 2018, reuniu os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e outras lideranças regionais.

Na reunião, na Câmara de Vereadores, o presidente Salmo expôs as iniciativas voltadas à defesa do municipalismo e a luta por mais autonomia administrativa, para possibilitar às prefeituras condições efetivas de oferecerem serviços públicos de qualidade a todos os cidadãos. “Precisamos avançar em relação à divisão de recursos orçamentários. No cenário atual, infelizmente, os municípios ficam com 18%, a menor parte do bolo tributário, enquanto a União fica com 57% e os estados com 25%”, reiterou.

Também participaram da abertura do evento, a primeira-dama da Famurs e de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, idealizadora do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), a primeira-dama de Ibirubá e secretária de Assistência Social, Fabiane Ritter Alves Grave, a primeira-dama de Boa Vista do Cadeado e secretária de Administração, Planejamento e Fazenda, Dionéia Cristina Bronner, além do presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, Vagner Oliveira.

Participaram do encontro a Prefeita Municipal Marcia Rossatto Fredi e a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Eliana Stefanello Facco.

Prefeita Marcia participa do evento “Famurs Pelo Rio Grande”