10/11/2017 11h05 - Atualizado em 10/11/2017 11h05

Prefeita Marcia participa do Encontro Anual de Avaliação e Planejamento dos COREDES

Durante os dias 08 e 09 de novembro, no município de Santiago/RS, aconteceu o XX Encontro Anual de Avaliação e Planejamento dos COREDES. A Prefeita, que também é Tesoureira do COREDE Alto Jacuí Marcia Rossatto Fredi participou do evento na quarta-feira.

Com o tema “O Papel dos COREDES e Desenvolvimento Regional”, o encontro tratou de temas pertinentes ao Desenvolvimento das regiões e de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Participam os 28 COREDEs - Conselhos Regionais de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo a partir das múltiplas percepções acerca das estratégias para o desenvolvimento regional integrado do estado do Rio Grande do Sul, analisar o papel dos COREDES na articulação de ações intra e interregionais para o efetivo desenvolvimento.

Os conselhos regionais de desenvolvimento cada vez mais se aprofundam no planejamento estratégico de cada região, e se consolidam como importantes colegiados de representantes de municípios, universidades, produção e trabalho, movimentos sociais e outras organizações da sociedade para pensar, formular e promover ações em favor do desenvolvimento regional. Este conjunto participativo tem muito a fazer e orientar nos cenários atuais de crise de nosso Estado.