13/07/2018 10h04 - Atualizado em 13/07/2018 10h04

Prefeita Marcia é agraciada com o Troféu do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas

Durante as atividades do 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, aconteceu o painel do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), com o tema “A transformação do papel das mulheres”.

A primeira-dama da Famurs e de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, que é a idealizadora do Movimento, reiterou o protagonismo e a relevância da atuação feminina na política. “Nós temos capacidade de mostrar nosso trabalho, de liderar nossas comunidades e de representar outras mulheres na política. Vamos ocupar nossos espaços”, salientou.

Adriane conduziu uma homenagem às 30 prefeitas gaúchas, com a entrega de troféus em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em defesa do municipalismo, às gestoras que acompanham o evento, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Também participaram do ato, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o futuro presidente da Famurs, Antonio Cettolin, juntamente com a primeira-dama, Regina Cettolin. Em nome das agraciadas, as prefeitas de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossatto Fredi, e de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferretti, manifestaram agradecimentos pela homenagem.

O papel da Famurs e a importância da entidade na questão da representatividade, foi enfatizado pela prefeita Marcia Rossatto Fredi. “A Federação luta para que as nossas causas aconteçam. Mulheres não gostam só de flor, gostamos de reconhecimento. O empoderamento acontece em coisas simples, devendo estar muito presente na política. Isto dá amplitude a todos os outros trabalhos”, disse.