14/09/2018 9h28 - Atualizado em 14/09/2018 9h28

Mostra de Danças Gaúchas aquece os Festejos Farroupilhas

Na noite da última quarta-feira (12), no Centro de Cultura e Eventos de Fortaleza dos Valos, os presentes puderam acompanhar uma linda apresentação na Mostra de Danças Gaúchas, com apresentação do Elenco do CTG Estância do Umbu, e os visitantes, Elenco Piazito, de Tupanciretã.

O Elenco Piazito da Escola de Ensino Médio Divino Mestre, nestes 30 anos de história, sempre buscou fazer uma apresentação dinâmica, cultivando a tradição gaúcha. O Show dos 30 anos busca trazer dinamismo nas coreografias e elementos cênicos e as músicas do grupo são preparadas com arranjos musicais criados especialmente para as apresentações com intérprete e músicos renomados locais e da região.

O Piazito tem em sua bela trajetória coreografias baseadas no folclore gaúcho tradicional, coreografias do folclore latino, malambo, boleadeiras, percussão com bumbo e carrons e ainda coreografias projetadas utilizando músicas que visam enaltecer o amor pelo Rio Grande e pelo Nativismo como um todo. Na história do Piazito, tem a participação em concursos de dança, nos anos de onde conquistou 1º lugar na modalidade de PROJEÇÃO FOLCLÓRICA no: 15º, 18º e 19º SANTA MARIA EM DANÇA (2009, 2012 e 2013), 1º DANÇA CRUZ ALTA (2012) e 3º JÚLIO DE CASTILHOS EM DANÇA (2012).

A Administração Municipal 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agradece imensamente ao Elenco Piazito, e também ao grande público que se fez presente para prestigiar as apresentações.

(CONFIRA OUTRAS IMAGENS JUNTO A GALERIA DE FOTOS)

Mostra de Danças Gaúchas aquece os Festejos Farroupilhas