10/02/2020 10h20 - Atualizado em 10/02/2020 10h20

Mobilização contra a PEC 188.

Saldanha Marinho foi palco na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020, de uma mobilização contra a PEC 188, que prevê extinção dos municípios com menos de 5mil habitantes, e arrecadação própria menor que 10% da receita total, considerando ITBI, ISS e IPTU.

O evento organizado pelo COMAJA, AMAJA e AMASBI, com apoio da CNM, FAMURS, ASCAMAJA, AVASBI, ASTRAJA, sindicatos e instituições de crédito, agricola e de produção, contou com participação de grande público de toda a região. Quem apresentou a PEC, aos presentes e explanou todos os seus aspectos, foi o Presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Fizeram parte da composição da coluna de honra, o Presidente do COMAJA e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, a Secretária da AMAJA e Prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossatto Fredi, Presidente da AMASBI e Prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, Presidente da FAMURS e Prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, Presidente da ASCAMAJA e vereador de Fortaleza dos Valos, Paulo Alexandre Lopes dos Santos e demais autoridades.

De Fortaleza dos Valos, além da Prefeita, uma comitiva com Secretários municipais, assessores, presidentes dos Sindicatos, representante da EMATER e vereadores, participaram, para compreender os aspectos do Projeto de Emenda a Constituição e melhor explicar a população, buscando forças e unindo todos contra a extinção dos pequenos municípios. ⤵

Mobilização contra a PEC 188.