31/01/2019 10h04 - Atualizado em 31/01/2019 10h04

Membros da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, visitam a Prefeitura Municipal.

A psicóloga Tainara Mello, assistente Social Carla Morais e assessora de comunicação Taciana Ribas da AAPECAN, estiveram em visita ao gabinete da Prefeita Municipal, na manhã desta quinta-feira(24). Afim de explicarem e difundirem o trabalho que fazem no auxilio as pessoas que estão lutando contra o câncer. A AAPECAN é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade.A AAPECAN se mantém com a ajuda de todos. Recursos são arrecadados junto à comunidade, com campanhas via telemarketing, ações de divulgação, parcerias e promoções. ”Através dessas doações fornecemos aos nossos pacientes após avaliação junto a assistente social das prioridades, cestas básicas, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, medicamentos, leites, vales transporte, entre outros.Para retribuir a ajuda da comunidade a Aapecan através de seu Programa de Promoção a Saúde realiza palestras e ações educativas em empresas, escolas, Instituições com o intuito de reeducar a população para a promoção de saúde e a prevenção dos adoecimentos, e em especial a prevenção dos mais variados tipos de câncer”.