07/04/2015 11h04 - Atualizado em 07/04/2015 11h11

INICIAM ATIVIDADES JUNTO AO Cras

Proteção Social Básica Nas Áreas De Vulnerabilidade E Risco Social


      O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

     O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família  (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva.  Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

      No mês que passou o Cras de Fortaleza dos Valos abriu suas portas e deu início às atividades. No dia 26 estiveram reunidas no Cras as oficineiras e a Psicóloga, quando, juntamente com a equipe da Secretaria da Assistência Social, definiram ações visando à realização dos trabalhos, e ainda, o fortalecimento de vínculos no decorrer do ano. Dentre as ações do Cras estão os atendimentos às famílias, aos jovens, crianças, adolescentes e idosos; através de oficinas de pintura, bordado, culinária, encontros da 3ª idade e ginástica (cidade e interior), coral. Também em parceria com a SMECD serão realizadas as oficinas de taekwondo, percussão e violão. Todos os Projetos possuem o acompanhamento da Psicóloga. A coordenação é feita pela SMASH. A equipe do Cras conta com 2 monitoras, 2 oficineiras, Psicóloga e Assistente Social. 

INICIAM ATIVIDADES JUNTO AO Cras






Enviar por e-mail Imprimir