07/06/2019 9h29 - Atualizado em 07/06/2019 9h29

Funcionários Municipais, constroem composteira.

Alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Os funcionários, Saul Amaral do setor de Meio Ambiente, Lucas Pegoraro, Daniel Lima e Giane Molinaro da Secretaria de Administração, construíram em um espaço do estacionamento da prefeitura, uma composteira para todo o lixo orgânico que é produzido pelos mesmos.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, mais da metade de todo o lixo que produzimos em casa é orgânico, ou seja, mais da metade do resíduo que produzimos é formado por cascas de frutas, verduras e outros rejeitos alimentares, como a borra de café, sachês de chá, casca de banana, cascas de mandioca, entre outros.

Se todo o resíduo orgânico que é produzido no Brasil fosse tratado com compostagem seria possível evitar emissões de gás metano, produzir cerca de 37,5 toneladas de húmus por ano, reduzir os espaços ocupados em aterros e lixões e também a poluição de solos, lençóis freáticos e da atmosfera.

A prefeita Marcia Rossatto, e a Secretária de Administração Elaine Doll, estiveram conferindo o trabalho. A partir de agora todo o material orgânico produzido no centro administrativo será destinado ao local.

Funcionários Municipais, constroem composteira.