22/05/2018 11h49 - Atualizado em 22/05/2018 11h49

Fortaleza dos Valos participa de Seminário sobre a Municipalização do Ensino Fundamental

Na última terça-feira, 15 de maio, na Capital do Estado, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marinei Librelotto, e a Prefeita Municipal de Fortaleza dos Valos Marcia Rossatto Fredi, participaram do seminário “A Municipalização do Ensino Fundamental – Construindo uma Política Compartilhada”, realizado no Auditório do Ministério Público Estadual.

O evento, apoiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, foi promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e a Consultoria em Direito Público (CDP), reunindo prefeitos, secretários municipais, promotores de justiça, procuradores e assessores jurídicos, dente outros. No encontro aconteceram debates sobre a legislação, a gestão do sistema, a estrutura física e de pessoal, bem como as fontes de financiamento para manter a estrutura operacional.

A finalidade do seminário foi de buscar o entendimento e o compartilhamento de dúvidas e soluções. Também foram analisados os aspectos positivos, os eventuais problemas e as circunstâncias da municipalização do Ensino Fundamental, com a participação dos entes federados responsáveis e de representantes de várias áreas vinculadas.

Na imagem, da esquerda para a direita, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Marinei Librelotto, o Promotor de Justiça Regional da Educação de Santo Ângelo Doutor Márcio Rogério de Oliveira Bressan, a Promotora de Justiça Regional da Educação de Santa Maria Doutora Rosângela Corrêa da Rosa, e a Prefeita Municipal Marcia Rossatto Fredi.