29/09/2017 8h06 - Atualizado em 29/09/2017 8h06

Encerrados os Festejos Farroupilhas deste ano

No último domingo (24), no encerramento da 5ª Festa do Laço do CTG Estância do Umbu, no Parque Municipal de Exposições e Rodeios, aconteceu a extinção da chama crioula, encerrando assim, os festejos farroupilhas de 2017.

Diferentemente dos outros anos, os festejos tomaram todo o mês de setembro, onde cerca de 10 atividades foram desenvolvidas e pensadas para relembrar a história do povo gaúcho, buscando sempre cultivar a tradição de nosso Estado.

Em geral, a chama crioula é extinta no dia 20 de setembro, onde se comemora a Revolução Farroupilha. Neste ano, em virtude da extensa programação, a chama foi extinta somente no dia 24 de setembro, pelo Patrão do CTG Estância do Umbu Mario Rubin, que em um clima de amizade e ajuda mútua, colaborou do início ao fim dos festejos farroupilhas.

Em nome da Administração Municipal, gostaríamos de agradecer a todos os que participaram, organizaram, e de uma forma ou outra colaboraram para que os festejos farroupilhas desse ano fossem um sucesso.

Encerrados os Festejos Farroupilhas deste ano