01/09/2015 12h30 - Atualizado em 01/09/2015 12h30

"CUIDADO! A energia baixou em mim"

Projeto da Coprel esteve em Fortaleza dos Valos.....



    Com o objetivo de levar informações às crianças e jovens, futuros cooperantes da Coprel, foi criado o Coprel na Escola. O projeto é voltado para os alunos de pré-escola a 6º ano dos municípios de atuação da cooperativa, e busca formar cidadãos conscientes e responsáveis com o meio ambiente e com a sociedade.

    Nos dias, 25 e 26 de agosto, a COPREL esteve no município com sua equipe de trabalho composta por Décio Floos, Nelson Soares, e Raquel Lazaroto. Os profissionais apresentaram, de forma clara e dinâmica, o trabalho que a COPREL vem realizando junto aos cooperandos dos 72 municípios que são atendidos pela cooperativa.

   O evento contou com a presença dos Conselheiros Fiscais, Ademar Hugo Soares e Mário Weber da Luz. A abertura ficou a cargo da Secretária da Educação, Sandra Facco. Na sequência foi oferecido um lanche a todos os presentes, momento que culminou com a entrega de uma mochila para todos os alunos, que também foram agraciados com uma bacana peça teatral: "Cuidado! A energia baixou em mim". A peça mostrou a evolução da energia, a importância e os perigos da eletricidade, com o grupo teatral "Cara de Pau". O mesmo mostrou aos alunos dicas de consumo consciente, a necessidade de preservar o meio ambiente,e de ter o cooperativismo presente nas ações diárias. Tudo, de maneira didática e divertida, aliando conhecimento e alegria. 

  O Coprelito, mascote da COPREL, também participou do evento reforçando os ensinamentos do teatro, e interagindo com os participantes. Encerrando as atividades do projeto, os alunos participaram do sorteio de vários coprelitos doados pela COPREL. Um dia realmente de muito aprendizado, com muita alegria, entusiasmo e educação.


 


Enviar por e-mail Imprimir