06/05/2020 9h05 - Atualizado em 06/05/2020 9h05

// Conselho de Desenvolvimento Rural se reuniu na manhã desta terça-feira.

Representantes de algumas entidades ligadas ao “Agro” eque integram o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural - CONDER, estiveram reunidos na manhã de terça-feira, (05) para tratar sobre o decreto de emergência da estiagem/seca, no município e suas implicações no setor financeiro, como por exemplo na renegociação de dívidas dos produtores rurais.

O Secretário Municipal de Agropecuária Meio Ambiente e Turismo, Giancarlo Rubin, apresentou aos demais, a solicitação enviada ao Ministério da Cidadania, pedindo auxilio através de cestas básicas, para serem entregues aos pequenos produtores, devido a pandemia do COVID-19, qual a sua pasta acompanha o andamento aguardando a confirmação.

Na oportunidade ainda, foi feito levantamento de números e dados da produção, que posterior serão enviados ao IBGE.

OBS: A reunião ocorreu respeitando todos as medidas de proteção e prevenção ao coronavírus impostas pelos órgãos de saúde, bem como pelos decretos municipais, com todos os participantes usando máscaras e com o número mínimo necessário de pessoas.

#FortalezaDosValos38anos #Mesdeaniversário #Fortalezadosvalos #SMAMAT #CONDER #DesenvolvimentoRural #Agro #CeleiroMecanizado

// Conselho de Desenvolvimento Rural se reuniu na manhã desta terça-feira.