29/03/2018 7h59 - Atualizado em 29/03/2018 7h59

Casamento Coletivo pretende oficializar a união de casais fortalezenses

Através de um trabalho conjunto do Cartório de Registro Civil, a Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos formalizou uma parceria para realizar gratuitamente o casamento de casais do município.

As inscrições para os noivos que desejam participar do casamento comunitário serão feitas na Prefeitura, diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Segundo Eliana Stefanello Facco, Secretária da pasta, “Sabemos a importância da união oficializada, por isso decidimos facilitar esse processo para quem sonha em casar, mas não tem condições financeiras para concretizar o sonho”.

A ação é destinada a pessoas de baixa renda, onde o Executivo Municipal vai ceder o espaço e encaminhar a documentação, e o cartório irá habilitar os casais. “A família é a base da sociedade, e muitas se formam a partir do casamento. Já outras são constituídas, porém não oficializadas, daí então, terão agora a oportunidade de oficializar” disse a Prefeita Marcia Rossatto Fredi.

Casamento Coletivo pretende oficializar a união de casais fortalezenses