23/05/2017 10h15 - Atualizado em 23/05/2017 10h15

Administração Municipal realiza ciclo de palestras sobre Lixo

Nos dias 11, 12, 16 e 17 de maio, a Fiscal Ambiental Municipal Eduarda da Silva Soares esteve nas escolas EEEF Cel. Lucio Annes dias, de Fazenda Colorado e na EEEB Leopoldo Meinen, passando aos alunos sobre o tema “Coleta Seletiva dos Resíduos Sólidos”.

Os encontros tiveram por objetivo passar aos alunos sobre os tipos de lixo, e suas classificações para separação, bem como explicações sobre compostagem (transformação do resíduo orgânico em adubo), e destinação final do lixo que produzimos, mostrando como é construído e como funciona um Aterro Sanitário.

A Administração Municipal e a Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente, e Turismo acredita que a partir da divulgação direta com os alunos, haverá mais divulgadores da campanha da coleta seletiva diretamente nas casas.

Na ocasião foi possível ainda sanar dúvidas dos alunos a respeito dos tipos de lixo e local correto de descartá-los como, por exemplo, as pilhas, que podem ser levadas até as escolas ou a prefeitura, onde se encontram os papa-pilhas.

Administração Municipal realiza ciclo de palestras sobre Lixo