22/02/2019 16h44 - Atualizado em 22/02/2019 16h44

Administração firma parceria com UNICRUZ, para realização do Projeto “Educação para a Cidadania – Construindo sonhos”

#Educação | Na tarde da quinta-feira dia 21, uma comitiva da UNICRUZ, esteve em visita ao gabinete da Prefeita, para apresentar e firmar parceria entre a administração municipal e a universidade, para a realização do projeto “ Educação para a Cidadania – Construindo Sonhos”.

Os membros da comitiva da UNICRUZ, coordenados pela Professora Luisa C. C. Pieniz, apresentaram a Prefeita Municipal Marcia Rossatto Fredi, Vice-Prefeito Paulo Marangon, Secretária de Educação Marinei Librelotto, Secretário da Fazenda Ismael Terhorst e a diretoria da Escola 18 de Abril, como irá acontecer o projeto.

Sobre o projeto:

O projeto visa incentivar as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Abril a pensarem e refletirem seus atos na sociedade. Sabendo utilizar a estrutura oferecida pela escola, e os recursos naturais de maneira consciente, à fim de proporcionar que no futuro outras pessoas também usufruam com a mesma qualidade que receberam.

Com vistas a alcançar tal objetivo serão trabalhados os conteúdos: Consumo consciente, sustentabilidade, valores éticos e morais, empreendedorismo juvenil, autonomia, educação financeira e planejamento e gestão e projeto de sua vida, conforme solicitação da escola. A execução do projeto deve se iniciar em março.