07/04/2016 16h03 - Atualizado em 14/04/2016 15h20

Ações Coletivas em Prol do Meio ambiente!



“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”

No dia 1 de abril, a SMECD organizou um encontro para planejar ações coletivas em favor do meio ambiente, tendo como foco que FORMAR COMUNIDADE SUSTENTÁVEL éonde as PESSOAS cuidam das relações que estabelecem com os outros, com a natureza e com os lugares onde vivem.  Essa COMUNIDADE aprende, pensa e age para CONSTRUIR o seu presente e seu futuro com criatividade, liberdade e respeito às diferenças.

Queremos uma comunidade que trabalhe os 4 pilares:

APRENDER A SER: Transformando a realidade social, compreendendo e discutindo os diferentes contextos, colocando como personagem principal de uma nova história, desenvolvendo a COMPETÊNCIA PESSOAL.

APRENDER A APRENDER: Pensando, argumentando, buscando e selecionando informações, desenvolvendo COMPETÊNCIA COGNITIVA.

APRENDER A FAZER: Desenvolvendo as competências e habilidades no Projeto Proposto, desenvolvendo a COMPETÊNCIA PRODUTIVA.

APRENDER A CONVIVER: Incorporando a solidariedade, responsabilidade e reciprocidade nas relações pessoais e sociais, através de ações do cotidiano, desenvolvendo a COMPETÊNCIA EMOCIONAL.

As ações serão divulgadas ao longo do ano, conforme o cronograma das escolas e entidades.

E nesta quinta-feira, 07, as atividades tiveram início com uma COLETA SELETIVA DE LIXO SECO. Uma Parceria com a microempresa do Sr. José Carlos Soares Martins, do Município Campos Borges. A comunidade trouxe até o local de recolhimento: aparelhos celulares, ar condicionado, calculadora, máquina fotográfica, DVD, computador, telefone, aparelho de som, TV, geladeira, ventilador, micro-ondas, forno, elétrico, máquina de lavar roupa e louça, vídeo cassete, rádios, mouse, impressoras, metais, vidros, lâmpadas, papelão, dentre outros. 

Ações Coletivas em Prol do Meio ambiente!




Enviar por e-mail Imprimir