25/09/2017 16h13 - Atualizado em 25/09/2017 16h13

A edição do Espetáculo Danzpare Brasil em Fortaleza dos Valos foi um sucesso!

Durante toda a quinta-feira (21), o nosso município foi palco de um dos maiores eventos internacionais de dança patrimonial em pares, o Danzpare, que neste ano teve como País Sede o Brasil.

Com o objetivo de recriar manter viva a cultura da dança, o evento surgiu na Costa Rica em 2010, por iniciativa de Hans Leiton Gutiérrez, contando com edições em países como Costa Rica, Guatemala, Honduras, México e Equador. No Brasil, o Danzpare é promovido pela Baillar Centro de Danças, e para a realização deste evento em nosso município, conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza dos Valos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, do Departamento de Cultura, e com o apoio de todas as secretarias e setores da Administração Municipal.

Pares de 12 (doze) países – Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, Uruguai, e o Brasil, compartilharam artesanatos, costumes, e a dança de seus povos com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Abril e Escola Estadual de Educação Básica Leopoldo Meinen, em uma rápida apresentação em cada uma destas instituições de ensino.

Na parte da tarde, também fizeram um pocket-show para os participantes da Palestra Motivacional referente ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde.

E o ponto alto da passagem dos visitantes em Fortaleza dos Valos, foi à apresentação aberta para toda a comunidade, que compareceu em massa ao Ginásio Rossato, que angariou cerca de 1.200 pessoas. Antes da apresentação, as invernadas artísticas do CTG Estância do Umbu encantaram os presentes, dando um show de tradição, e amor pela cultura gaúcha aos nossos visitantes, e também a todos os presentes.

As apresentações dos 12 países encantaram o público presente, que acompanhou as apresentações atentamente, dando um show de hospitalidade e, também, de solidariedade, pois foram arrecadados cerca de 1.000 (um mil quilos) de alimentos não perecíveis, que com certeza, ajudarão aos que mais necessitam.

A Administração Municipal agradece a todos os presentes que fizeram deste, um dos maiores eventos que o município já recebeu, mostrando que a comunidade acredita no mundo de conhecimento que a cultura nos ensina.

A edição do Espetáculo Danzpare Brasil em Fortaleza dos Valos foi um sucesso!

CONFIRA  OUTRAS IMAGENS JUNTO A GALERIA DE FOTOS