01/08/2019 10h17 - Atualizado em 01/08/2019 10h17

Comunidade de Esquina Gaúcha inaugura obra realizada através da Lei de Diretrizes Orçamentarias.

No domingo, 28 de julho, a comunidade de Esquina Gaúcha realizou a inauguração de uma obra realizada através da LDO. A obra que a comunidade recebeu foi a “Casa de carnes” do salão, um local onde será temperado e preparada as carnes e principalmente os peixes do tradicional Festival do Peixe da comunidade, evento anual e de grande expressão regional.

A inauguração ocorreu junto com o almoço do Clube de Mães Primavera, que também utiliza do local para seus eventos, e contou com a presença da Prefeita, Marcia, vereadores, Cleber Facco e André Trombetta, o presidente da comunidade, João Carlos Moro da Rosa, a presidente do Clube de Mães Primavera, Silvia Oliari, e demais autoridades.

A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, para que pudessem ter um local adequado, foi pedida na gestão do presidente, Jorge Elon, e concluída e entregue então agora.

❓ O que é LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.