15/09/2015 12h50 - Atualizado em 15/09/2015 12h50

10ª Mateada da Integração e 2º Gaitaço Farroupilha

Muita integração durante o tradicional evento farroupilha

Dentro das comemorações dos festejos farroupilhas, a Comunidade de Fazenda Colorados realizou, no último domingo, a tradicional Mateada da Integração e o 2º Gaitaço Farroupilha. A solenidade oficial aconteceu as 10h da manhã, e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, patronagem do CTG Estância do Umbú, demais lideranças representativas e pessoas da comunidade. Ainda pela manhã aconteceu a reza crioula, coordenada pelo professor Eraldo Paulus, e professoras da Escola Coronel Lúcio Annes Dias. Ao meio dia um delicioso churrasco foi preparado para todos os presentes.

Na parte da tarde a programação teve continuidade e o público presente foi agraciado com as apresentações artísticas. O grupo Mirim do CTG Estância do Umbú encantou a todos apresentando a Chula. As prendas, Camila e Gabriela, declamaram bonitas poesias, contemplando a rica história da raça gaúcha. Na sequência foi realizado o 2º Gaitaço Farroupilha, coordenado pelo músico e professor Maurício Ferreira. No final, cada gaiteiro recebeu um certificado pela participação. Uma festa muito animada que seguiu até a noite, com  fandango animado pelos Músicos "Os Ferreiras".

Os organizadores do evento: Igreja Católica Cristo Rei, Igreja Evangélica, Grupo da 3ª Idade Viver Sorrindo, Escola Estadual Coronel Lucio Annes Dias, Clube de Mães Maria Cristina Pinzon, Clube de Mães Força da Amizade e UECO, agradecem a todos  que se envolveram para que o evento pudesse acontecer com todo o sucesso que foi; em especial a toda a Comunidade que se fez presente. (confira na galeria demais fotos)

10ª Mateada da Integração e 2º Gaitaço Farroupilha