Porque minha 2ª dose da vacina está em atraso?

Data de publicação: 16 de junho de 2021
Fotos: Daniel Lima

A Administração Municipal vem através da Secretaria Municipal de Saúde esclarecer uma dúvida que é recorrente em nossas redes sociais, trata-se do atraso da segunda dose da vacina contra a COVID-19 para algumas pessoas.
Gostaríamos de informar que as doses que se encontram em atraso são das vacinas da CORONAVAC (Butantan) que não foi mais enviada pelo Ministério da Saúde para o Estado e por consequência para nosso município.
Para conhecimento, as pessoas que fazem a primeira dose da CORONAVAC devem receber a segunda dose da mesma vacina, e assim com as outras vacinas.
As doses da FIOCRUZ no entanto se encontram em dia e as próximas segundas doses serão aplicadas no próximo dia 24 de junho.
Para concluir, na mídia está sendo divulgada que o Estado irá receber um quantitativo de doses da CORONAVAC nos próximos dias, sendo assim as pessoas que aguardam serão devidamente informadas pelos Agentes de Saúde e pelas mídias e redes sociais da Prefeitura Municipal.